20 de dezembro de 2009

The Runaways



                                                                        (suposto poster)

Sinopse:

A história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.


Gênero: Drama
Origem: EUA
Ano: 2009
Estreia - EUA: 27/11/2009
Direção: Floria Sigismondi,
Roteiro: Floria Sigismondi,
Produção: Joan Jett

Elenco: Alia Shawkat (Micki Steele), Scout Taylor-Compton, Michael Shannon, Kristen Stewart (Joan Jett), Dakota Fanning (Cheri Currie)


Trailer:


Jeff Young: "largue mão de ser mentiroso, Mustaine!"




O ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young, enviou uma carta aberta à Dave Mustaine, acusando-o, além de outras coisas, "de exagerar e diminuir todo integrante que passa pela banda".

"Até agora, resolvi ficar de boca calada, até para o documentário da VH1 'Behind The Music'. E cara, eu poderia ter 'engolido' algumas coisas sobre a verdade do que REALMENTE aconteceu 'por trás' do Megadeth. Mas já fazem mais de 30 anos e este cara não consegue se olhar e parar a si mesmo."

"Aqui [Mustaine] vai de novo, aparecendo nas páginas de revistas sobre como ele cantava os solos para todos os seus guitarristas-solos!"

[...]

"Lembrando das sessões de 'So Far, So Good, So What?!"- Mustaine não aparecia no estúdio enquanto eu gravava minhas bases e solos.

"O fato é, do que ouvi do não-editado 'So Far, So Good, SO What', o cara [Mustaine] mal consegue tocar suas próprias linhas de solo, quanto mais cantar os solos para Chris [Poland], Marty [Friedman], ou Glen [Drover]."

Jeff disse para Dave diretamente: "Vamos ser claros sobre as gravações: você não estava no estúdio comigo enquanto eu grava... nenhuma música- nenhum segundo. Você sabe disso e eu sei disso. Você precisa parar de ingenuamente mentir para seus fãs e para a mídia."

"Talvez da próxima vez você se olhará no espelho e dirá 'hello me, meet the real me' - você irá parar para considerar por que você sente que precisa continuar espalhando essas idiotices e outras coisas que fazem você se sentir mais significante ou talentoso.

"Você se considera um 'gênio', depois de todos esses anos, você ainda não é esperto o suficiente para compreender que quando diminui os outros, você diminui a si mesmo. [...] Você precisa também querer voltar e reler a letra que escreveu em 'Liar'. E hoje você apenas diminui todos os integrantes que lhe ajudaram a criar todos os sucessos, sendo arrogante."

Young conclui: "Oh, e enquanto nós estamos nisso; você precisa querer parar de dizer para o mundo que você inventou a 'spider chord!'. Guitarristas eruditos usam isto usualmente e é considerado o básico de técnicas de guitarra clássica, seu falso".

Fonte desta matéria (em inglês): Jeff Young @ MySpace

Andre Matos: músico está no TOP 100 do MySpace Brasil




Enviado por Luiz H M Pilz | Em 19/12/09 | Fonte: andrematossolo.com.br

O MySpace Brasil divulgou uma lista com os 100 artistas mais ouvidos no ano de 2009 em território nacional. ANDRE MATOS aparece na 48ª posição, ficando a frente de artistas como Linkin Park, Ivete Sangalo, Slipknot, Beyounce, Green Day e Marcelo D2.

Andre é o único músico no TOP 100 representando o Heavy Metal nacional. As primeiras posições foram ocupadas por bandas teen e artistas do genero pop.

Para ver a lista completa acesse este link.

Matéria original: andrematossolo.com.br

Hoje na história do Rock no mundo - 20/12





Little Richard grava sete músicas para novas


[20/12/1965] Há 44 anos

Antes de gravar o álbum "Little Richard Sings His Greatest Hits" (contendo músicas de estúdio com palmas tiradas de shows) para a gravadora Modern, Little Richard entra em estúdio e gravar sete músicas novas, entre elas, "Don't You Want a Man Like Me", "Holy Mackerel" e "Baby What You Want Me To Do".


Ian Anderson forma o Jethro Tull

[20/12/1967] Há 42 anos

Depois de tocaram juntos em algumas bandas de Blackpool, em Lancashire, e Luton, perto de Londres, o vocalista Ian Anderson e o baixista Glenn Cornick decidem formar um novo grupo. No início, eles usaram nomes estranhos, como Navy Blue e Bag of Blues, mas acabaram optando por Jethro Tull, inspirando-se em um famoso agricultor do século XVIII. Além de Anderson e Cornick, o primeiro núcleo do Jethro Tull era composto pelo guitarrista Mick Abrahams e pelo baterista Clive Bunker. Porém, essa formação não ficaria junto por muito tempo.


King Crimson sofre duas baixas


[20/12/1969] Há 40 anos

Ao voltar para a Grã-Bretanha, depois de uma turnê pelos Estados Unidos (a banda havia visitado o país para divulgar o lançamento do primeiro álbum, "In the Court of the Crimson"), o King Crimson sofre duas baixas de uma só vez. O saxofonista Ian McDonald e o baterista Mick Giles decidem sair para seguir outros caminhos. No ano seguinte, eles gravaram um disco junto, batizado simplesmente de "McDonald and Giles", e, anos depois, McDonald ajudou a formar o Foreigner.


Joe Walsh entra para o Eagles


[20/12/1975] Há 34 anos

Após participar de algumas apresentações do Eagles, como convidado, o guitarrista Joe Walsh (ex-James Gang e Barnstorm) passa a ser um membro permanente do grupo. Ele ocupou a vaga deixada por Bernie Leadon, que decidiu seguir carreira solo, e fez o show de estréia em uma longa turnê, que incluiu datas na Austrália, Nova Zelândia e Japão.


Men at Work evita beber no palco

[20/12/1982] Há 27 anos

Sabendo que Dennis Lillee, um ídolo de críquete australiano, ia vê-los tocar, o Men at Work decide banir qualquer bebida alcoólica do palco, no intuito de evitar um possível vexame. O show aconteceu em Perth, na Austrália, e transcorreu às mil maravilhas.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 20/12




- 1984: O compacto do Barão Vermelho com a música “Bete Balanço” (música tema do filme de mesmo nome) alcançou as 60 mil cópias vendidas. O filme estreou meses antes, no início de agosto. Entre julho e dezembro do mesmo ano, o disco Maior Abandonado chegou as 95 mil cópias vendidas.

- 1995: Dinho Ouro Preto, então ex-vocalista do Capital Inicial, lançou o primeiro disco solo. O destaque do disco é “Marcianos Invadem a Terra” (Renato Russo). Esse disco foi produzido por Suba, que também assina parceria em algumas faixas.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/