27 de novembro de 2009

Marilyn Manson e Hendrix: encarnados por Eliana e Júnior


O UOL publicou uma galeria com oito fotos do livro "Eu Queria Ser", da fotógrafa Priscila Prade, onde 55 famosos foram "transformados" em seus ídolos. As fotos foram produzidas originalmente para a seção "Eu Queria Ser" da revista da MTV. Ao lado as fotos da apresentadora Eliana, transformada em MARILYN MANSON, e de Júnior Lima transformado em JIMI HENDRIX. Na galeria você ainda pode ver em quem Fernanda Abreu se transformou, Jorge Ben também aparece na lista(bem diferente),D2 um cara nada parecido também...de uma olhada...


Clique aqui para a galeria completa no UOL.










Os 25 melhores guitarristas da Bay Area




Em 2006, um jornal americano chamado Contra Costa Times elaborou uma lista com o que seriam os 25 melhores guitarristas da Bay Area de São Francisco, local que se tornou famoso mundialmente por causa das bandas de thrash surgidas nos anos oitenta.

Seguem abaixo os escolhidos:

01. Carlos Santana
02. Lowell Fulsom
03. Kirk Hammett
04. Jerry Garcia
05. Dave Meniketti
06. Jorma Kaukonen
07. Neal Schon
08. Joe Satriani
09. Charlie Hunter
10. Brad Gillis/Jeff Watson
11. Bonnie Raitt
12. Freddie Stone
13. Neil Young
14. Ronnie Montrose
15. John Lee Hooker
16. Alex Skolnick
17. John Cipollina
18. John Fogerty
19. East Bay Ray
20. Larry LaLonde
21. Elvin Bishop
22. Mimi Fox
23. Billie Joe Armstrong
24. Steve Miller
25. Bob Weir

Conforme o jornal, o requisito fundamental para a escolha foi o fato do músico residir na região quando registrou suas canções mais famosas.

Confira no link abaixo mais detalhes sobre a eleição.

Fonte desta matéria: Contra Costa Times







Mike Oldfield - Tubular Bells (1973)

Origem: Inglaterra

Produtor: Mike Oldfield

Formação Principal no Disco: Mike Oldfield

Estilo: Progressive rock

Relacionados: The Whole World/Soft Machine/Kevin Ayers

Destaque: Tubular Bells

Melhor Posição na Billboard: 10o

Multi-instrumentista e expediiconário musical, Mike Oldfield já dava mostras de sua genialidade quando de sua colaboração breve porém significativa com o ex-Soft Machine Kavin Ayers, tanto no conjunto ' imaginário ' The whole world quando nos discos solo de Ayers, como Whatevershebringswesing, cuja faixa (uma baladona a la Leonard Cohen) que dá título ao disco traz, além do baixo de Mike, um solo de guitarra memorável, também de sua inspiração. Foi nessa época, no começo dos 70, que Oldfield começou a esboçar o que seria o seu primeiro álbum que nasceu antológico, Tubular Bells. Mike chegou a gravar uma esquete do seu projeto — uma suíte instrumental em duas partes. Contudo, sempre que ele tentava vender a idéia para algum selo, todos lhe batiam a porta na cara, alegando que "aquilo" era impossível de ser registrado. Foi quando um produtor da nascente Virgin Records, Richard Branson, topou o desafio. Com o auxílio de dois engenheiros de som, Oldfield assim pôde dar asas à imaginação. O peculiar é, graças ao approach da dupla, ele resolveu dispensar qualquer uso de músicos de estúdio e gravar tudo sozinho: guitarra clássica e elétrica, Hammond, farfisa, celesta, piano, mandolim, tímpanos, violino, vocais e, é claro, sinos. Ainda que fruto de uma época, Tubular Bells teria tudo para ser anti-comercial, mas o elepê, suas seções diversas que preenchem respectivamente cada um dos lados do disco, virou coqueluche e chegou ao topo das paradas britânicas, em agosto de 1973 — principalmente por conta de uma verao reduzida da primeira parte, que saiu em compacto simples. Complexo e multifacetado, Tubular Bells é um carossel de melodias, harmonias, sessões rítimicas que se sucedem em forma rapsódica, amalgamando estilos diversos e instrumentos idem cujo final é um crescendo onde vários instrumentos desenvolvem, cada um ao seu tempo um tema comum, mais ou menos como no Bolero, de Maurice Ravel. A última suíte, que certamente influenciou o movimemtno new age, começa com uma linha de baixo e um tema pastoral em guitara clássica que se liga a um trecho fantástico nos sintetizadores, marcado pelo tímpano, lembrando a sinfonia em Lá Maior, de Beethoven, que se interliga a um pop grotesco, onde Mike fica latindo e uivando, até desaguar num tema pinkfloydianamente onírico, um plangente concerto entre órgão e guitarras, a a viagem muda de sentido tudo terminando de forma divertidíssima e surpreenddente na música do Popeye (cantiga do marinheiro). A idéia ligeiramente remete às suítes barrocas do Bach, que terminam sempre com um tema pitoresco e alegre. Tubular Bells foi relançado em edição de luxo no começo de 2009.foi utilizado por William Friedkin para trilha sonora do filme "O Exorcista", também de 1973, baseado em livro homônimo de William Peter Blatty.

O álbum é composto por duas faixas, com instrumentos que vão desde o piano de cauda até sinos tubulares (daí o título), todos tocados pelo próprio Oldfield e posteriormente mixados.

Faixas

* Lado A: "Tubular Bells" (part 1) - 25:29
* Lado B: "Tubular Bells" (part 2) - 23:20

Mike Oldfield








Michael Gordon Oldfield (Reading, Berkshire, 15 de Maio de 1953), é um músico e compositor inglês, cuja música abrange um vasto leque de influências desde rock progressivo, folk, música étnica, clássica e electrónica, new age e dance. A sua música caracteriza-se pela sua complexidade na composição. Um dos seus trabalhos mais conhecidos é o álbum Tubular Bells, de 1973.

Informação geral

Nome completo: Michael Gordon Oldfield

Data de nascimento:15 de Maio de 1953 (56 anos)

Origem:Reading, Berkshire, Inglaterra

País:Inglaterra

Gêneros:Rock progressivo,New Age ambiente world music experimental trance céltica

Período em atividade: 1967 - presente

Gravadoras:Virgin (1972-1991),Warner bros(1992-2003),Mercury (2005-)

Biografia

Autodidata, logo aprendeu a tocar uma diversidade de instrumentos. Foi reconhecido por fazer solos de guitarra melódicos e, com vinte anos, lançou o álbum Tubular Bells, composto por dois longos instrumentais de 20 minutos, vendendo mais de 18 milhões de cópias.

Em 1975 lançou Ommadawn, onde em algumas partes da suíte se ouvem trechos de world music.

Continuou com suas inovações e fez diversos álbuns dos mais variados estilos. Entre esses podemos destacar Amarok (1990), onde Mike mostrou seu extremo senso de composição e melodia, compondo uma música de 60 minutos, onde toca mais de 60 instrumentos, e mostrando vários estilos musicais, como a música portuguesa, flamenco, celta, africana, minimal, folk, progressiva entre outras. Em 2005 lançou o álbum duplo Light & Shade. Cada CD desta obra mostra um lado na personalidade do Mike. De um lado há influências de música eletrônica, de outro músicas mais introspectivas, com climas obscuros e solos de guitarra.

Discografia

Álbuns principais

Ano Título

1973 Tubular Bells
1974 Hergest Ridge
1975 The Orchestral Tubular Bells
1975 Ommadawn
1978 Incantations
1979 Exposed
1979 Platinum
1980 QE2
1982 Five Miles Out
1983 Crises
1984 Discovery
1984 The Killing Fields
1987 Islands
1989 Earth Moving
1990 Amarok
1991 Heaven's Open
1992 Tubular Bells II
1994 The Songs of Distant Earth
1996 Voyager
1997 The Essential Mike Oldfield
1998 Tubular Bells III
1999 Guitars
1999 The Millennium Bell
2002 Trɜs Lunɑs
2003 Tubular Bells 2003
2005 Light & Shade
2008 Music of the Spheres

Hoje na história do Rock no mundo - 27/11




Elvis Presley contracena com Ursula Andress


[27/11/1963] Há 46 anos

Estrelado por Elvis Presley e Ursula Andress, o filme "Fun In Acapulco" (no Brasil, "O Seresteiro de Acapulco") estréia nos cinemas dos Estados Unidos. Nele, o astro interpreta um trapezista que abandona o circo e se refugia em um luxuoso hotel de Acapulco, no México. Lá, ele consegue dois trabalhos: durante o dia, salva-vidas da piscina e à noite, cantor de boate.


Mick Jagger e sua problemática cabeleira

[27/11/1964] Há 45 anos

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, comparece ao tribunal para prestar contas por má conduta no trânsito, em Tettenshall, Staffordshire. Logo no início da sessão, seu advogado alertou o júri, dizendo que o músico não poderia ser prejudicado pelo uso do cabelo comprido: "O duque de Marlborough tem o cabelo bem mais comprido que o do meu cliente e conquistou várias batalhas famosas", preveniu, "além do mais, meu cliente não tem piolho. O imperador Augustus também tinha longos cabelos. Ele também teve grandes vitórias. A perda da habilitação afetaria seriamente a locomoção de Jagger e do grupo Rolling Stones. Os britânicos sempre lutaram por cada centavo que puderam e os Rolling Stones ganharam mais dólares do que qualquer outro profissional exportado por nós. Abram suas mentes e não julguem estes jovens, os Rolling Stones. Eles não são idiotas de cabelos compridos, mas universitários de grande inteligente". No final, o discurso do advogado convenceu o júri e Jagger teve de pagar apenas uma multa de £16 libras, o equivalente a 56 reais.


Hendrix comemora aniversário de 27 anos


[27/11/1969] Há 40 anos

Após três semanas de gravações no estúdio Record Plant, em Nova York, Jimi Hendrix tira um dia de folga para comemorar seu aniversário e assiste a um show dos Rolling Stones no Madison Square Garden. O guitarrista estava completando 27 anos.


Marvin Gaye vende bens para saldar dívida


[27/11/1982] Há 27 anos

Enquanto o álbum "Midnight Love", gravado na Bélgica, figurava entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, Marvin Gaye aproveita para vender alguns bens e saldar sua dívida com o imposto de renda norte-americano. O sucesso do disco não foi suficiente para arrecadar a quantia devida e o cantor vendeu uma casa no valor de 1 milhão de dólares.


Slash toca ao vivo com Michael Jackson


[27/11/1991] Há 18 anos

Durante uma performance ao vivo de Michael Jackson, transmitida pela rede de televisão norte-americana ABC, Slash sobe ao palco para tocar a música "Black And White". Além dela, o guitarrista do Guns N' Roses já havia colaborado com Michael em outro faixa do disco "Dangerous".