22 de novembro de 2009

Balada Sangrenta








Balada Sangrenta

titulo original: (King Creole)

lançamento: 1958 (EUA)

direção: Michael Curtiz

atores: Elvis Presley , Carolyn Jones , Walter Matthau , Dolores Hart , Dean Jagger

duração: 116 min

gênero: Drama


ficha técnica:

* título original:King Creole
* gênero:Drama
* duração:01 hs 56 min
* ano de lançamento:1958
* site oficial:
* estúdio:Paramount Pictures
* distribuidora:Paramount Pictures
* direção: Michael Curtiz
* roteiro:Herbert Baker e Michael V. Gazzo, baseado em livro de Harold Robbins
* produção:Hal B. Wallis
* música:Walter Scharf
* fotografia:Russell Harlan
* direção de arte:J. McMillan Johnson e Hal Pereira
* figurino:Edith Head
* edição:Warren Low
* efeitos especiais:


sinopse:

Em Nova Orleans vive Danny Fisher (Elvis Presley), um jovem que tinha se envolvido com gangues. Danny trabalha como cantor de bares à noite, se tornando um grande sucesso. Até que ser obrigado a cantar na casa noturna de um gângster.

elenco:

* Elvis Presley (Danny Fisher)
* Carolyn Jones (Ronnie)
* Walter Matthau (Maxie Fields)
* Dolores Hart (Nellie)
* Dean Jagger (Sr. Fisher)
* Liliane Montevecchi (Forty Nina)
* Vic Morrow (Shark)
* Paul Stewart (Charlie LeGrand)
* Jan Shepard (Mimi Fisher)
* Brian G. Hutton (Sal)
* Dick Winslow (Eddie Burton)
* Raymond Bailey (Sr. Evans)

curiosidades

- James Dean chegou a estar cotado para interpretar o personagem Danny Fisher, vários anos antes de Elvis Presley se envolver com o filme.
- Elvis Presley conseguiu um adiamento de 60 dias para sua apresentação no exército americano, para que pudesse concluir as filmagens de
Balada Sangrenta

Trilha Sonora

“Crawfish”
Escrita por Fred Wise & Ben Weisman
Interpretada por Elvis Presley e Kitty White

“Steadfast, Loyal And True”
Escrita por Jerry Leiber & Mike Stoller
Interpretada por Elvis Presley

“Lover Doll”
Escrita por Sid Wayne & Abner Silver
Interpretada por Elvis Presley

“Trouble”
Escrita por Jerry Leiber & Mike Stoller
Interpretada por Elvis Presley

“Dixieland Rock”
Escrita por Aaron Schröder & Rachel Frank
Interpretada por Elvis Presley

“Young Dreams”
Escrita por Aaron Schröder & Martin Kalmanoff
Interpretada por Elvis Presley

“New Orleans”
Escrita por Sid Tepper & Roy C. Bennett
Interpretada por Elvis Presley

“Hard Headed Woman”
Escrita por Claude Demetri
Interpretada por Elvis Presley

“King Creole”
Escrita por Jerry Leiber & Mike Stoller
Interpretada por Elvis Presley

“Don't Ask Me Why”
Escrita por Fred Wise & Ben Weisman
Interpretada por Elvis Presley

“As Long As I Have You”
Escrita por Fred Wise & Ben Weisman
Interpretada por Elvis Presley

comentários

Sem dúvida, o melhor filme feito por Elvis, antes ou depois do Exército.Há quem considere o filme anterior, Prisioneiro do Rock, o melhor feito por ele porque tinha mais a ver com o Rei do Rock, já que mostrava (e muito bem) o universo roqueiro da época, inclusive com crítica velada às gravadoras que passavam a perna em vários aspirantes a cantor.Prisioneiro do Rock é muito bom, mas Balada Sangrenta tira a melhor interpretação de Elvis em cinema, o que depois, pela qualidade dos filmes, tornou-se quase impossível.O elenco é valorizado por Valter Mathau,um ótimo mafioso, e a trilha sonora é interessantíssima, pois Elvis canta jazz , o que nunca mais ocorreria em sua carreira.O melhor momento é "Trouble", cantada por Elvis depois dele ser ridicularizado pelo personagem de Mathau, que o chama de "Caruso".Elvis sobe lá e arrasa!O diretor, Michael Curtiz, que fez uma década antes o clássico Casablanca, leva o maior crédito pela qualidade do filme.

Guns N´ Roses: os primórdios de Chinese Democracy





1994

Axl: "Estou trabalhando em um CD solo, está sendo guardado a sete chaves, mas todos vão ouvi-lo em breve."

Axl: "Novo CD do Guns N' Roses? Hmm... nós ainda não sentamos para escrever as músicas, não trabalhamos em nada juntos. Está cada um na sua, trabalhando em seus projetos, e espero que cada um leve o melhor para o Guns N' Roses. Eu, particularmente estou trabalhando em algo muito diferente. Mas a única música que gravei até agora foi uma música de amor chamada 'This I Love', e é a coisa mais pesada que eu já fiz."

Slash: "Gravei 14 músicas em casa e mandei para o Axl. Ele disse que não se interessou e então eu comecei a montar o Snakepit, e então ele voltou atrás e disse 'Ah, eu gostei dessa, dessa, dessa...'."

Gilby: "Não vai haver próximo CD do Guns N' Roses! Bom, nós estávamos trabalhando em um, mas as coisas estão meio esquisitas entre nós. Cara, o fato é o seguinte. Eu, Slash e Matt queremos o CD de um jeito, Axl e Duff de outro."

1995

Slash: "Axl estava trabalhando em seu CD solo, então de repente decidiu juntá-lo no novo CD do Guns N' Roses. Eu estava tipo 'Porra Axl, eu não quero me envolver em nenhum tipo de balada para Stephanie Seymour ou nenhuma dessas suas merdas!'"

Axl: "Slash não concorda comigo em nada. Letras, melodias, ritmo, absolutamente nada. Eu desisti do meu CD solo pelo Guns N' Roses, mas ele simplesmente não gosta. Ele já disse até para eu cantar do jeito que ele quer ou me mandar do Guns N' Roses."

1996

Matt: "Quando me disseram que Gilby foi demitido eu fiquei chocado, bravo. Estavam lá Axl, Duff e Slash, os donos da banda, me contando o que aconteceu. Eu queria debater, gritar, eu gostava muito do Gilby. Mas tudo o que eu disse foi 'OK', ou eu seria o próximo. Mas acho que eles tinham razão, Gilby não era bom o bastante para o Guns N' Roses. Nós escrevemos algumas músicas juntos, mas eles, e principalmente o Axl achavam que não era o suficiente para o Guns N' Roses"

De quem foi a culpa pela demora no lançamento de "Chinese Democracy"? E, afinal, valeu a pena a espera?
Comente!

Marilyn Manson: "Nunca machuquei animais e não sou nazista!"





O artigo abaixo foi publicado originalmente na Spin.

Talvez devêssemos deixar que ele explique…

"Algumas pessoas pensam que eu sou o tipo de rock star que fez cirurgia para fazer sexo oral consigo mesmo. Sendo sincero, EU NÃO GOSTARIA DE CHUPAR O MEU PINTO. Ele esteve em muitos lugares sujos."

"O Christian Coalition disse que eu joguei filhotes e cocaína para o público e mandei que eles matassem os cachorrinhos e usassem a droga, quando, em verdade, EU NUNCA MACHUQUEI UM ANIMAL E EU NÃO JOGO FORA drogas DE GRAÇA."

"E também há o boato de eu ter participado do Mr. Belvedere. Eu nunca sequer assisti a esse programa. Eu espero que o ator verdadeiro esteja usando esse rumor para fazer sexo."

"E eu ouvi dizer que eu sou um nazista e que eu fui criado em um laboratório. A VERDADE É MAIS CHOCANTE: Eu já cheirei grande quantidade de tudo. Eu já bebi lama. Eu poderia contar a você desventuras sexuais que fariam você começar a beber.
Mas o mais assustador sobre mim é que EU TENHO MAIS MORTES EM MEUS ÁLBUNS DO QUE QUALQUER OUTRA PESSOA."

"Nestes dez últimos anos, eu tenho sido apontado, mais do que qualquer um, como a causa da violência nas escolas. Mais que o Ozzy ou Judas Priest. Eu descobri que os assassinos não têm aparecido na imprensa nacional porque eu estou associado a todos os assassinatos. Isto é estranho – Marilyn Manson É UM VILÃO CRIADO PELAS PESSOAS QUE PRECISAM QUE ELE EXISTA PARA EXPLICAR OS PROBLEMAS PELOS QUAIS ELES MESMOS SÃO RESPONSÁVEIS."

[Os gritos abafados de uma mulher são escutados ao fundo]

"Você escutou isso? Eu posso começar uma nova lenda agora mesmo. EU SOU O ROQUEIRO MONSTRO DO LAGO NESS, EU SOU O BICHO-PAPÃO."

MARILYN MANSON

Fonte desta matéria (em inglês): MansonBR

Kerrang! elege os 100 melhores álbuns de Rock




Uma edição especial da Kerrang! Klassic elegeu "Os 100 maiores álbuns de Rock de todos os tempos". Confira abaixo os dez primeiros colocados:

1) "Appetite For Destruction" - GUNS N' ROSES (1987)
2) "Master Of Puppets" - METALLICA (1986)
3) "Back In Black" - AC/DC (1980)
4) "Physical Graffiti - LED ZEPPELIN (1975)
5) "Black Sabbath" - BLACK SABBATH (1970)
6) "The Number Of The Beast - Iron Maiden (1982)
7) "Never Mind The Bollocks" - SEX PISTOLS (1977)
8) "Slippery When Wet" - BON JOVI (1986)
9) "Reign In Blood" - SLAYER (1986)
10) "Nevermind" - NIRVANA (1991)


A mesma Kerrang! elegeu no início do ano passado “November Rain” como sendo o melhor single de todos os tempos. visite o link abaixo para conferir a matéria.

Fonte desta matéria: Brave Words


Hoje na história do Rock no mundo - 22/11




Filme de Elvis estréia com sucesso nos EUA

[22/11/1961] Há 48 anos

Estrelado por Elvis Presley e Angela Lansbury, o filme "Blue Hawaii" (no Brasil, "Feitiço Havaiano") estréia nos cinemas dos Estados Unidos e se torna um grande sucesso de bilheteria. Nele, o astro interpretou o papel de Chad Gates, um rapaz que volta do exército e se recusa a assumir os negócios da família. O personagem passa a trabalhar como guia turístico na famosa ilha e, devido ao sucesso, provoca o ciúme da namorada (Lansbury).


Os Yardbirds param pra trocar pneu


[22/11/1965] Há 44 anos

Os Yardbirds perdem um show no Gaumont Cinema, em Bradford, nos Estados Unidos, depois de enfrentar uma nevasca, na estrada M1. Pra piorar a situação, eles tiveram de parar no meio da tempestade para trocar um pneu furado.


Jerry Lee Lewis enfia Rolls-Royce no buraco


[22/11/1976] Há 33 anos

Famoso por criar problemas desde a década de 50, Jerry Lee Lewis enche a cara e enfia seu Rolls-Royce dentro de um fosso. Acabou em cana, por dirigir embriagado, e ainda gastou uma fortuna para arrumar o carro.


ABBA emplaca Super Trouper na Inglaterra


[22/11/1981] Há 28 anos

O sexto álbum do ABBA, "Super Trouper", estréia no topo da parada britânica. Gravado no Polar Studio, de propriedade do grupo, o disco trazia os hits "The Winner Takes It All" e "Lay All Your Love On Me", e a faixa "The Way Old Friends Do", gravada ao vivo no estádio de Wembley.


Human League volta a liderar a parada

[22/11/1986] Há 23 anos

Quatro anos depois do hit "Don't You Want Me" ter despontado no topo da parada britânica, o Human League volta a liderar a lista dos singles mais vendidos com a balada "Human", do álbum "Crash". Nesta época, o grupo voltou a excursionar, coisa que não fazia há um bom tempo.


Baixista dos Stones separa-se de Mandy Smith


[22/11/1990] Há 19 anos

Wright Webb Syrett, advogado do baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, anuncia o fim do casamento do músico com a jovem Mandy Smith. O casal ficou junto por apenas 17 meses. Wyman tinha 54 anos e Mandy, 20. Um dia antes do anúncio, o vocalista do grupo, Mick Jagger, casou-se, em Bali, na Indonésia, com a atriz Jerry Hall.


Michael Jackson é acusado por ex-seguranças


[22/11/1993] Há 16 anos

Cinco ex-seguranças que tomavam conta da fazenda Neverland, de Michael Jackson, abrem um processo contra o astro, alegando que eles haviam sido demitidos por saber demais a respeito do suposto afeto dele por garotos. Na época, Michael era acusado de manter relações sexuais com um menino de 13 anos e, por isso, dividiu opiniões em todo o mundo.


Michael Hutchence é encontrado morto


[22/11/1997] Há 12 anos

Três dias depois de desembarcar em Sydney, na Austrália, onde faria os ensaios da turnê de aniversário de vinte anos do INXS, o vocalista Michael Hutchence é encontrado morto, por uma arrumadeira, em um quarto do Hotel Ritz-Carlton. Descoberto às 11h55, em circunstâncias misteriosas, o corpo estava de joelhos e enforcado por um cinto amarrado à dobradiça da porta. Mais tarde, a polícia revelou que a atriz Kim Wilson e seu namorado, Andrew Rayment, estiveram bebendo com Hutchence até às 4h45 do mesmo dia. Em fevereiro do ano seguinte, um legista concluiu que Hutchence havia cometido suicídio após misturar drogas e álcool.


Morre Robert Lockwood Jr., lenda do blues.


[22/11/2006] Há 3 anos

Morre aos 91 anos de idade, por complicações respiratórias, o guitarrista Robert Lockwood Jr., lenda do blues.
Entre os gigantes do Delta Blues (padronização do formato de 12 compassos) no país, Robert Lockwood Jr. pode ter sido o último dos grandes nomes, tendo sobrevivido a Muddy Waters, Jimmy Rogers e John Lee Hooker.

Lockwood começou seu aprendizado como guitarrista aos 11 anos, com os ensinamentos do reverenciado Robert Johnson, que havia se envolvido romanticamente com a mãe viúva de Lockwood, Helena. Aos 15 anos, ele já fazia as chamadas ´canjas´ com seu mentor nos estados de Mississippi e Arkansas.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/11




ATENÇÃO - 1966: Sérgio Reis entrou em estúdio para gravar “Coração de Papel”, seu primeiro grande sucesso e um dos principais hits da Jovem Guarda.

- 1972: Nasceu Alexandre Tamietti Coutinho, o Xande, baterista da banda mineira Pato Fú. Ele entrou para a banda no disco Tem Mas Acabou, de 1996. Antes disso, tocou na banda Brigatte – lançando um disco em 1992 – e na banda Dib Six, de 1993 a 1995.

- 1977: Raul Seixas fez o show de lançamento do disco O Dia em que a Terra Parou, no Teatro Bandeirantes, em São Paulo (SP). Os destaques são “Maluco Beleza”, “Tapanacara” e a faixa título.

- 1989: O Paralamas do Sucesso lançou o sexto álbum Bing Bang. Os destaques são “Perplexo” e “Lanterna dos Afogados”.

- 1991: Lobão foi detido numa blitz por dirigir sua moto sem habilitação. Depois de feito o boletim de ocorrência ele fora liberado.

- 2001: O Ira! lançou o disco Entre Seus Rins. Os destaques são “O Bom e Velho Rock’n’Roll”, “Para Ser Humano” e “Vida Por Um Fio”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/