17 de novembro de 2009

Shake, Rattle And Rock








Shake, Rattle And Rock (1957, musical, 76 min)

Direção: Edward L. Cahn
Roteiro: Lou Rusoff
Produção: James H. Nicholson

Elenco e Participações: Touch Connors, Lisa Gaye, Paul Dubov, Margaret Dumont, Sterling Holloway, Fats Domino, Joe Turner, Tommy Charles, Choker Campbell.

Cidadãos querem evitar apresentação de show de rock na pequena e pacata cidade de Anytown, EUA. DJ (Connors) da um jeito e o show acontece. Destaques para estreia de Fats Domino o cinema cantando "I'm in Love Again", "Ain't it a Shame" e "Honey Chile" e Joe Turner cantando "Feelin' Happy" e "Lipstick, Powder and Paint". Outras apresentações incluem Tommy Charles e Annita Ray em "Sweet Love on My Mind" e "Rockin' on Saturday Night".

Sueco ganha pensão do governo por ouvir Metal




Matéria de um jornal da Suécia relata que um sueco chamado Roger Tullgren, 42 anos de idade, foi considerado incapaz de trabalhar como uma pessoa "normal" após passar por uma análise psicológica, que determinou que o Governo lhe pague um benefício, no que seria uma espécie de "auxílio-doença", embora ele possa continuar trabalhando em condições especiais, mas recebendo um salário bem menor.

Sua doença? Roger é simplesmente um apreciador incondicional de Heavy Metal. "Sou tão fanático que isto afetou meu desempenho profissional, a ponto de eu ter de sair de vários empregos", disse.

Tudo começou quando, em 1971, seu irmão mais velho lhe apresentou um disco do BLACK SABBATH. Daí em diante ele incorporou o gênero e até hoje usa cabelos longos, coleciona tatuagens, só veste roupas com motivos de caveiras e usa adereços com ossos, como pode ser visto na foto ao lado e neste vídeo (em sueco).

Após ser demitido no ano passado, em que Roger alega ter assistido trezentos shows e obviamente teve uma quantidade incontável de faltas, ele decidiu passar por um psicólogo que lhe recomendou uma saída: bastaria ele assinar um documento em que concorda que o seu modo "Heavy Metal" de viver se trata de uma disfunção, que lhe impede de exercer uma atividade profissional comum, e com isto ele passaria a ganhar uma espécie de "pensão" do governo.

O jornal conversou com um terapeuta ocupacional de Estocolmo, que admitiu ter achado muito estranho o ocorrido: "A não ser que exista um diagnóstico com base em exames mais profundos, é simplesmente inacreditável que ele tenha ganho o auxílio do governo com base nisto", acrescentando que quando alguém sofre de um distúrbio deve ser tratado, e não simplesmente encorajado a mantê-lo.

Roger hoje trabalha como lavador de pratos em um restaurante, onde tem liberdade de se vestir como bem entender, e até de ouvir seu amado Heavy Metal e bem alto. "Não tão alto quando há clientes", disse ele, que toca baixo e guitarra em duas bandas (uma delas, chamada SILVERLAND, está no MySpace).

"Alguns dizem que eu deveria 'crescer' e ouvir outros tipos de música, mas eu não posso. Heavy Metal é meu estilo de vida", finaliza Roger.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Led Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"




A capa surreal de "Houses of the Holy", do Led Zeppelin, que tem crianças de cabelo dourado engatinhando num cenário apocalíptico, é uma das mais simbólicas imagens da história do rock. Mas enquanto a imagem já é familiar ao mundo inteiro, o que ninguém sabe é que o menino que aparece na fotomontagem é agora um conhecido apresentador de televisão.

A matéria a seguir é cortesia de Rick Hewett, do Dailymail.co.uk.

Stefan Gates, do programa da BBC2 Cooking In The Danger Zone (“Cozinhando na Zona de Perigo”), tinha só cinco anos quando ele e sua irmã Sam foram fotografados nus no Giant’s Causeway, Irlanda do Norte. A história foi revelada enquanto o Led Zeppelin se preparava para o concerto do dia 10 de dezembro de 2007, cujos 20 mil ingressos foram disputados por mais de 1 milhão de pessoas.

Hoje, Stefan, 40 anos, viaja por alguns dos mais perigosos lugares do mundo em seu programa, onde participa da preparação e degusta pratos exóticos. Mas a lembrança das sessões de fotos nos dez dias chuvosos em County Antrim está viva em sua memória.

Ele seguiu Sam, que agora tem 42 anos, como modelo infantil, depois de ela ter sido descoberta por um caçador de talentos. Eles posaram juntos em propagandas de malhas e apareceram separadamente em comerciais e novelas e séries de TV, incluindo “Poldark”.

Stefan diz: “Ganhamos algum dinheiro como modelos e a chance de viajar por lugares em que não havíamos estado antes. Nossa família não estava bem, não tinha condições de tirar férias, então isso acabou sendo muito bom pra nós.”

“Para a capa do Led Zeppelin, fomos para a Irlanda justamente na época do Troubles (um período político muito violento, que durou de 1960 a 1998). Eu me lembro de quando chegamos ao aeroporto e vimos aquele monte de gente com armas. Ficamos numa hospedaria próxima ao Giant’s Causeway para aproveitar a magia da luz do amanhecer e do anoitecer.”

Hoje na história do Rock no mundo - 17/11




A dupla dinâmica dos Stones entra em ação


[17/11/1963] Há 46 anos

Mick Jagger e Keith Richards conhecem o cantor Gene Pitney nos bastidores do programa "Thank Your Lucky Stars", do canal britânico ITV, e oferecem a ele a música "That Girl Belongs To Yesterday". Além de entrar na parada dos Estados Unidos e da Inglaterra, esta música marcaria o início de uma parceria de composições de sucesso. Depois, a dupla dinâmica dos Rolling Stones ainda ficou escrevendo músicas para outros artistas por quase um ano.


Diretor de colégio veta influência dos Beatles


[17/11/1963] Há 46 anos

John Weightman, diretor de um colégio em Surrey, na Inglaterra, adota uma norma, proibindo os alunos de comparecerem à escola usando o mesmo corte de cabelo dos Beatles. Aqueles que desobedecessem às normas seriam expulsos. "Esse estilo ridículo deixa os garotos com a pior aparência possível. Eles ficam parecendo retardados mentais", disse Weightman.


David Crosby sofre acidente com sua Harley


[17/11/1990] Há 19 anos

Após longos anos de vício e muita luta, o guitarrista David Crosby conseguiu se livrar da dependência química. Quando ainda estava comemorando a vitória, ele envolveu-se em um acidente com sua moto Harley-Davidson, perto de casa, quebrando a perna esquerda, o tornozelo e o ombro. Custaram alguns meses até ele se recuperar totalmente.


Jon Bon Jovi tenta ser DJ por uma semana


[17/11/1995] Há 14 anos

O apresentador da rádio inglesa BBC1, Chris Evans, convida Jon Bon Jovi para participar de seu programa e concede ao vocalista a chance de se tornar DJ. Durante uma semana, Jon escolheria as músicas da programação e falaria com os ouvintes. Porém, a experiência só não deu certo. Um membro do governo soube da notícia e despachou um comunicado proibindo tal façanha, pois os termos de trabalho de Jon Bon Jovi não permitiam que ele atuasse como DJ. Para não desperdiçar a presença do vocalista, Evans tratou rapidamente de fazer uma entrevista com ele.


Dylan e Springsteen unem-se a Frank Sinatra


[17/11/1995] Há 14 anos

Dois dias antes da festa de tributo aos 80 anos de Frank Sinatra, Bob Dylan e Bruce Springsteen unem-se ao astro para cantar de maneira improvisada em volta do piano. Na festa, Dylan cantaria "Restless Farewell" e Springsteen, "Angel Eyes"

Hoje na história do Rock Brasileiro - 17/11




- 1949: Nasceu, em São Paulo (SP), Hélio Santisteban, tecladista do conjunto Pholhas.

ATENÇÃO - 1985: Cazuza lançou o primeiro disco solo Exagerado. Os destaques são “Mal Nenhum”, “Codinome Beija-Flor” e a faixa título.

- 1989: Foi encontrado, em São Paulo, o corpo do baixista Paulo César Padovan, que tocava na banda de apoio de Supla chamada Os Exibidos. Ele havia desaparecido desde o dia 13 de novembro de 1989. Padovan foi assassinado por ladrões com três tiros.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/