27 de outubro de 2009

Performance







Sinopse

A primeira de várias incursões de Jagger no cinema, pôlemico Performance sofreu várias montagens diferentes até seu lançamento. Um gangster juradode morte por seus pares(James Fox) se refugia na mansão de um rockstar decadente (Mick Jagger), junto com duas garotas andróginas (Anita Pallenberg e Michelle Breton), e lá tem seus sentidos testados por um coquetel de drogas e perversão. Ao mesmo tempo, há o choque entre os mundo de gangster e do roqueiro, com suas diferenças. Tudo isso ao som dos blues furiosos de Ry Cooder e Jack Nietzche, culminando na famisíssima cena em que Mick Jagger canta "Memo From Tuner" para Fox.


Informações Técnicas

Título no Brasil: Performance
Título Original: Performance
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Documentário
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 1970
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: Donald Cammell / Nicolas Roeg


Elenco

James Fox .... Chas
Mick Jagger .... Turner
Anita Pallenberg .... Pherber
Michèle Breton .... Lucy
Ann Sidney .... Dana
John Bindon .... Moody
Stanley Meadows .... Rosebloom
Allan Cuthbertson .... The Lawyer
Anthony Morton .... Dennis
Johnny Shannon .... Harry Flowers
Anthony Valentine .... Joey Maddocks
Kenneth Colley .... Tony Farrell
John Sterland .... The Chauffeur
Laraine Wickens .... Lorraine

Hoje na história do Rock no mundo - 27/10




Steve Winwood descobre seu Hammond


[27/10/1963] Há 46 anos

Durante o concerto "Rhythm'n'Blues Nights In The Place", em Stoke-on-Trent, Staffordshire, Steve Winwood descobre pela primeira seu orgão Hammond B3. A partir daí, ele usaria o instrumento em estúdio e nas apresentações ao vivo do Spencer Davis Group.


Ian Gillan interpreta Jesus Cristo


[27/10/1970] Há 39 anos

Durante a apresentação do musical "Jesus Christ Superstar", de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, na Igreja Luterana de Saint Peter, em Nova York, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, interpreta o papel de Jesus Cristo. A gravação em estúdio da obra, que também teve a participação do músico, foi lançada em disco e chegou a sexta posição na Grã-Bretanha e ao primeiro lugar da parada nos Estados Unidos, um verdadeiro sucesso.


Dylan lança Knockin' On Heaven's Door


[27/10/1973] Há 36 anos

Extraída da trilha sonora do filme "Pat Garrett And Billy The Kid", que continha outras duas músicas com os vocais de Bob Dylan, "Knockin' On Heaven's Door" é lançada. Além de virar o single mais vendido do cantor, desde "Lay Lady Lay", de 1969, ela entrou para o Top 20 nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.


Greateful Dead incentiva a pirataria


[27/10/1984] Há 25 anos

Durante uma apresentação em Berkeley, na Califórnia, o Grateful Dead separa um local específico dentro do teatro para que os fãs entrem com gravadores e façam suas próprias cópias do show.


Human League acerta com colaboradores


[27/10/1984] Há 25 anos

O líder do Human League, Philip Oakey, se reúne com o famoso produtor Giorgio Moroder e compõe "Together In Electric Dreams", tema do filme "Electric Dreams" (no Brasil, "Amores Eletrônicos"). A música também contou com a colaboração de Peter Frampton, na guitarra, e emplacou na terceira posição da parada britânica.


Bo Diddley processa ex-empresário


[27/10/1992] Há 17 anos

O bluesman Bo Diddley abre um processo, pedindo 72 mil dólares de indenização, contra seu ex-empresário, Martin Otelsberg. Ele acusava Otelsberg de passar-lhe a perna em despesas pessoais não autorizadas. Diddley ganharia o caso dois anos depois.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 27/10




- 1982: A revista Isto É publicou uma matéria de capa da Blitz com Lobão na foto, mas quando a revista chegou às bancas, Lobão não era mais o baterista da banda. Ele usou a revista para arranjar seu primeiro contrato e lançar o primeiro disco Cena de Cinema. (na foto da Blitz ao vivo Lobão está ao fundo na bateria)

- 2000: O Raimundos lançou o sexto disco Raimundos Ao Vivo, com todos os grandes sucessos da banda, mais a regravação de “20 e Poucos Anos” (Fábio Júnior). Outros destaques são “O Pão da Minha Prima”, “Rapante”, “Bestinha” e “Deixa Eu Falar”. Este foi o último disco gravado pelo vocalista Rodolfo.

- 1984: Ritchie lançou o segundo disco E a Vida Continua. Os destaques são “A Mulher Invisível” e “Trabalhar é de Lei”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/