5 de outubro de 2009

Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos




A Decibel Magazine colocou no ar uma lista no mínimo inusitada com as 10 capas mais de "macho" de todos os tempos. Confira abaixo a lista e os comentários feitos pela revista sobre as capas escolhidas.




10. TURISAS
"Rasputin" [Single] (2007)

Os caras finlandeses com peles e pinturas de guerra, espadas e raiva saindo de, estranhamente, uma bola de discoteca. Espere, o que? A imagem é muito mais do que sabemos, mas como uma bola de discoteca foi parar na imagem de "Rasputin"? Inicialmente, pensamos que o TURISAS teria feito algum cover de "Hot Stuff" ou "I Will Survive". Não, eles apenas estavam mal vestidos e sem nenhuma ideia.





9. RAVEN
"The Pack is Back" (1986)

"Roqueiros atléticos". O RAVEN nunca teve uma ótima capa de álbum. Eu disse nunca? "The Pack is Back" evidentemente foi a melhor tentativa de fazer o grupo parecer "atlético". Uma tentativa de competir com outras bandas em vários esportes, notavelmente mal-sucedida. Bem, caras sem músculos, posições de poder e botas do Village People não parecem exatamente fortes, mas, ei, nós perdoamos. É a intenção que conta.







8. LOST HORIZON
"Awakening the World" (2001)

A banda sueca LOST HORIZON, também conhecida como o "HAMMERFALL KILLER" em alguns círculos seletos, veio para fora dos portões com um álbum flamejante. A arte tão ruim do álbum não poderia sequer se comparar à música. Eles tem os abdomens e os biceps para lutar no óleo com o Manowar, mas o resto da capa do álbum é um mistério. Homens Rato, Homens Porco, Homens Abutre em aparentes posições de poder e influência. Captamos essa. Espere, não captamos.






7. MAJESTY
"Sword & Sorcery" (2002)

O MAJESTY, agora conhecidos sob o nome pouco inspirado de METALFORCE, tem todo o estilo D&D/MANOWAR. Guerreiros, triunfando em seu caminho, usando um machado duplo e um escudo (bem real, sem dúvidas). Mas atenção, guerreiro! Há um exército de malvadões com chifres vindo por trás de você. Eles querem sua cuequinha de peles e botas. Não importa. O guerreiro irá quebrar todos.







6. AMON AMARTH
"The Crusher" (2001)

Falando em quebradores... a banda sueca AMON AMARTH fez um álbum intitulado "The Crusher". Com uma versão legal de Mario do Super Mario Bros, o terceiro álbum do AMON AMARTH é um para ser lembrado para sempre. Mas nós não podemos dizer se é Mario o Armeiro, ou Mario o Mito Nórdico, ou o que seja. Provavelmente tudo junto. O sucessor de "The Crusher" seria "Versus The World", outro álbum com um grande desenho armado olhando para cima e pronto para conquistar o mundo. Sucesso épico!!






5. THE GATES OF SLUMBER
"Conqueror" (2008)

Ok, aqui vamos nós. Os caras do THE GATES OF SLUMBER não têm físico de praia. Então, o que falta neles no departamento de 'corpo de praia' sobra em riffs e na arte do álbum também. Um guerreiro estilo Conan no meio, braços abertos, uma espada cheia de sangue em uma mão e a cabeça de uma vítima na outra. Encantador! Então há uma moça pelada nos seus pés. Duplamente encantador! O cinto com uma caveira enorme do DANZIG também não poderia ficar de fora.






4. ACCEPT
"Balls to the Wall" (1984)

Essa capa está no inconsciente da maioria dos metaleiros. O que isso significa? O que o ACCEPT estava tentando comunicar aqui? Eu deveria me sentir um pouco desconfortável quando olho a perna tensa cabeluda e suada deste cara? Por que ele está segurando uma bola? Que tipo de bola é? Parece dura. Como eu sei disso? Bem, as veias do cara estão saltando. Não a veia principal, mas as veias da sua mão. Todos esses anos e nós ainda não chegamos a uma conclusão. E, sim, até agora estamos um pouco desconfortáveis.






3. MANOWAR
"Warriors of the World" (2002)

Qual lista de capas de "macho" estaria completa sem o MANOWAR? Nenhuma! Em 3º está "Warriors of the World". Material típico do Manowar, realmente. Um guerreiro musculoso, espada na mão, abdomen tipo tanquinho, grande bandeira dos EUA na outra, vindo de uma caverna estilo Flautista de Hamelin. Sua comitiva? Um monte de homens com os peitos de fora segurando bandeiras de vários outros países, trazendo seu poder de macho conquistador. Mas espere. Onde está a cabeça dele? Parece que pagaram pouco pela arte.






2. VIRGIN STEELE
"Noble Savage" (1984)

O VIRGIN STEELE é bem conhecido por ter pego a mesma estrada do Manowar. Um cara menos corpulento e forte do que o Manowar, mais brando, porém atlético. O VIRGIN STEELE é menos Conan do que seus mestres. O "Noble Savage" se adapta bem. Um céu flamejante, abdomen coberto, usando espada, um guerreiro quase nu com seu punho para o alto sinalizando para uma águia. Precisávamos de um abdomen coberto, de um cara quase nu? Acho que sim.






1. MANOWAR
"Anthology" (1994)

Realmente, esta lista completa poderia ser de capas do Manowar. Apesar disso, essa pobre capa de álbum - onde está o logo do MANOWAR? - é a capa mais de macho de todas. Pelo menos na nossa humilde visão. Quatro caras musculosos, salvadores do metal cheios de óleo são tão metal que eu não sei nem por onde começar. Vamos tentar mesmo assim. Joey DeMaio tem uma espécie de imã para garotas ali. Suas pernas italianas ultra cabeludas. Realmente, estamos imaginando: onde comprar um par dessas botas brancas de pele?

Por Que o Amor Enlouquece(Why Do Fools Fall In Love)






* (Why Fools Fall in Love)
* ano de lançamento ( EUA ) : 1998
* direção: Gregory Nava
* atores: Halle Berry , Vivica A. Fox , Lela Rochon , Larenz Tate , Paul Mazursky
* duração: 01 hs 56 min

descrição
Três mulheres alegam ser a viúva do compositor de uma música antiga, que voltou às paradas de sucesso ao ser regravada. Com Halle Berry e Vivica A. Fox.


sinopse:

Harlem, 1955. Frank Lymon (Larenz Tate) é um adolescente que, com um grupo de amigos, compôs e gravou a canção "Why Do Fools Fall In Love". A canção se tornou imediatamente um sucesso, vendendo milhões de discos no mundo todo. Foi um dos primeiros sucessos da nova música chamada "rock and roll". No entanto sua carreira fracassou, em parte por ser um viciado em heroína, o que provocou sua morte prematura, por overdose. No meado dos anos 80, Elizabeth "Mickey" Waters (Vivica A. Fox), uma pequena ladra que cumpria pena na Pensilvânia, ouve uma música no rádio que lhe chama a atenção. Assim arruma um advogado, Peter Markowitz (David Barry Gray), e lhe diz que era viúva de Frank. Como a música agora se tornara sucesso novamente com Diana Ross, ela crê que deva receber alguma quantia proveniente de direitos autorais. Logo é libertada, já que a pena estava no fim, mas ao reivindicar seus direitos fica sabendo que Zola Taylor (Halle Berry), uma cantora que obteve sucesso no passado, e Emira Eagle (Lela Rochon), uma professora escolar, também alegam serem viúvas de Frank. Desta forma o caso vai parar nos tribunais.
ficha técnica:

* título original:Why Fools Fall in Love
* gênero:Drama
* duração:01 hs 56 min
* ano de lançamento:1998
* site oficial:http://www.foolsinlove.com/
* estúdio:Warner Bros. / Rhino Films
* distribuidora:Warner Bros.
* direção: Gregory Nava
* roteiro:Tina Andrews
* produção:Paul Hall e Stephen Nemeth
* música:Stephen James Taylor
* fotografia:Edward Lachman
* direção de arte:John Chichester
* figurino:Elisabetta Beraldo
* edição:Nancy Richardson
* efeitos especiais:

elenco:

* Halle Berry (Zola Taylor)
* Vivica A. Fox (Elizabeth "Mickey" Waters)
* Lela Rochon (Emira Eagle)
* Larenz Tate (Frankie Lymon)
* Paul Mazursky (Morris Levy)
* Pamela Reed (Juíza Lambrey)
* Alexis Cruz (Herman Santiago)
* David Barry Gray (Peter Markowitz)
* Miguel A. Núñez Jr. (Little Richard - jovem)
* Clifton Powell (Lawrence Roberts)
* Lane Smith (Ezra Graham)
* Ben Vereen (Richard Barrett)
* Paula Jai Parker (Paula King)
* Norris Young (Jimmy)
* Little Richard (Little Richard)


curiosidades

– A cantora Toni Braxton inicialmente integraria o elenco, mas teve que desistir da personagem devido a conflitos de agenda.
– Quando Tina Andrews escreveu o roteiro de Por Que o Amor Enlouquece
sua intenção era que o personagem Frankie Lymon fosse interpretado por Michael Jackson.

Lou Reed






Lou Reed (Brooklyn, New York, 2 de Março de 1942) é um cantor, guitarrista e compositor norte-americano.

É por alguns considerado o pai da música alternativa, poeta das esquinas de Nova Iorque.[carece de fontes?] Foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask.


Informação geral

Nome completo:Lewis Allan Reed

Data de nascimento:12 de Março de 1942 (67 anos)

Origem:Brooklyn, Nova York

País:Estados Unidos

Gêneros:Rock Experimental, glam rock, art rock, protopunk

Instrumentos:Vocais, guitarra, teclado, piano, harmônica

Período em atividade:1958 - atualmente

Outras ocupações:cantor, compositor, guitarrista, produtor musical e fotografo

Gravadoras:Matador, MGM, RCA Records, Sire

Afiliações:The Velvet Underground, John Cale, Nico, David Bowie

Página oficial:LouReed.org



Discografia

Solo

Álbuns de estúdio

* Lou Reed (1972)
* Transformer (1972)
* Berlin (1973)
* Sally Can't Dance (1974)
* Metal Machine Music (1975)
* Coney Island Baby (1976)
* Rock 'n' Roll Heart (1976)
* Street Hassle (1978)
* The Bells (1979)
* Growing Up in Public (1980)
* The Blue Mask (1982)
* Legendary Hearts (1983)
* New Sensations (1984)
* Mistrial (1986)
* New York (1989)
* Magic and Loss (1992)
* Set the Twilight Reeling (1996)
* Ecstacy (2000)
* The Raven (2003)

Álbuns ao vivo

* Rock 'n' Roll Animal (1974)
* Lou Reed Live (1975)
* Live: Take No Prisoners (1978)
* Live in Italy (1984)
* Live in Concert (1997)
* Perfect Night: Live in London (1998)
* American Poet (2001)
* Animal Serenade (2004)

Colaborações

* Songs for Drella, com John Cale (1990)
* Le Bataclan '72, com John Cale e Nico (2004)
* Tranquilize, com The Killers (2007)

Hoje na história do Rock no mundo - 05/10

Michael Jackson faz teste de DNA


[05/10/1994] Há 15 anos

A Corte Suprema de Modesto, na Califórnia, solicita um teste de DNA para Michael Jackson, no intuito de descobrir se ele é o verdadeiro pai de James Hall, um garoto de dez anos de idade. A mãe do menino, Michelle Flowers, estava acusando Jackson de tê-la estuprado em uma festa de reveillon. O resultado do teste provou que o astro não era o pai.




David Crosby faz transplante de fígado


[05/10/1994] Há 15 anos

Visando as comemorações de 25 anos de carreira, o trio Crosby, Stills & Nash anuncia uma nova turnê, mas é obrigado a cancela-la logo em seguida por causa da saúde de David Crosby. Na época, o guitarrista estava precisando, urgentemente, de um transplante de fígado. A operação foi realizada no mês seguinte.




Guns N' Roses toma conta do pódio


[05/10/1991] Há 18 anos

Lançados simultaneamente, os álbuns do Guns N' Roses, "Use Your Illusion II" e "Use Your Illusion I", atingem, respectivamente, as posições de número 1 e número 2 da parada norte-americana. Tal feito só havia acontecido em janeiro de 1974, quando o cantor Jim Croce emplacou os álbuns "You Don't Mess Around With Jim" e "I Got a Name" de uma só vez.




Os Beach Boys conquistam novos fãs

[05/10/1974] Há 35 anos

Idealizado pela gravadora Capitol, o álbum duplo dos Beach Boys, "Endless Summer", atinge o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por uma semana. Contendo hits gravados entre 63 e 66, o álbum teve um repertório escolhido, basicamente, pelo vocalista Mike Love e conquistou uma nova legião de fãs, que há dez anos não tinha idade suficiente para comprar os singles do grupo. Levando em conta outras posições, "Endless Summer" ficou 155 semanas na parada.




Os Beatles lançam seu primeiro compacto


[05/10/1962] Há 47 anos

Produzido por George Martin, o primeiro compacto dos Beatles, "Love Me Do", é lançado. Ele continha a música "P.S. I Love You" do lado B e recebeu um cuidado especial por parte do selo Parlophone, que fez uma extensa divulgação. No dia seguinte, os Beatles foram até a loja Dawson's Music Shop para dar autógrafos. Seria o primeiro de vários encontros com o público.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 05/10

ATENÇÃO - 1986: O Nenhum de Nós fez sua estréia no Bangalô (Porto Alegre – RS), local onde o baterista Sady trabalhava.

- 1993: O Engenheiros do Hawaii lançou o disco ao vivo Filmes de Guerra, Canções de Amor. Os destaques são “Mapas do Acaso”, “Além dos Outdoors” e “Pra Ser Sincero”.

- 1999: O baixista do Cidade Negra, Bino, sofreu um atentado quando seu carro fora alvejado por tiros, no Rio de Janeiro, mas conseguiu fugir. Os assaltantes queriam roubar seu carro.



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/