4 de março de 2009

Doisdas Demais







Mais de 20 anos após viverem intensamente o auge do rock'n'roll, duas amigas antes inseparáveis se reencontram quando uma delas precisa de ajuda. Com Goldie Hawn, Susan Sarandon, Geoffrey Rush e Erika Christensen.


Ficha Técnica

Título Original: The Banger Sisters
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Site Oficial:www2.foxsearchlight.com/thebangersisters/index.html
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / Elizabeth Cantillon Productions / Gran Via
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Bob Dolman
Roteiro: Bob Dolman
Produção: Elizabeth Cantillon e Mark Johnson
Música: Trevor Rabin
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Desenho de Produção: Maia Javan
Direção de Arte: Caty Maxey
Figurino: Jacqueline West
Edição: Aram Nigoghossian


Elenco

Goldie Hawn (Suzette)
Susan Sarandon (Lavinia)
Geoffrey Rush (Harry)
Erika Christensen (Hannah Kingsley)
Robin Thomas (Raymond)
Eva Amurri (Ginger Kingsley)
Matthew Carey (Jules)
Andre Ware (Jake)
Adam Tomei (Dono do clube)


Sinopse

No final da década de 60 era difícil não encontrar Suzette (Goldie Hawn) e Lavinia (Susan Sarandon) junto aos grandes astros do rock'n'roll da época. Apelidadas de "Banger Sisters", elas viveram intensamente este período e tem fotos para provar isto. Porém, mais de 20 depois, a vida de ambas mudou bastante. Lavinia agora é uma pacata dona-de-casa, que serve de exemplo na comunidade onde mora. Já Suzette manteve-se fiel à sua juventude. O tempo afastou ambas, até que Suzette, em dificuldades, resolve recorrer à amiga em busca de apoio.


Premiações

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Goldie Hawn).


Curiosidades

- As atrizes Susan Sarandon e Eva Amurri são na verdade mãe e filha. Este é o 5º filme em que atuam juntas, sendo que os demais foram Bob Roberts (1992), Os Últimos Passos de um Homem (1995), Um Beijo Como Resgate (1999) e Em Qualquer Outro Lugar (1999).

- O orçamento de Doidas Demais foi de US$ 10 milhões.

Hoje na historia do Rock brasileiro - 04/03

04 de março


- 1974: Nasceu, no Rio de Janeiro, Gabriel Contino, mais conhecido como Gabriel O Pensador. Seu primeiro sucesso chegou nas rádios em 1992, a música “Tô Feliz: Matei o Presidente”, uma pesada crítica ao então presidente Fernando Collor e que teve sua execução proibida. Entre seus hits estão “Lôraburra”, “Estudo Errado”, “175 Nada Especial” e “Cachimbo da Paz” (com Lulu Santos).

- 1986: Foi anunciado o fim da banda Metrô. A formação da banda era Zaviê (baixo), Alec (guitarra), Yann (teclado), Virginie (vocal, substituída no 2º disco por Pedro Parq) e Danny (bateria). A banda lançou dois discos: Olhar (1985) e Mão de Mao (1987).

ATENÇÃO - 2003: Morreu de câncer, em Campinas (SP), a cantora Celly Campelo (Célia Campelo Gomes Chacon). Celly gravou seu primeiro disco aos 15 anos, em 1958, juntamente com seu irmão Tony. Foi o maior nome feminino no rock brasileiro o que a levou a ser chamada de ‘mãe do rock’ e eleita a Rainha do Rock no início dos anos 60. No auge de sua carreira, em 1962, abandonou-a para se casar e se tornar dona de casa. Entre seus maiores sucessos estão “Estúpido Cupido”, “Banho de Lua” e “Broto Legal”.



fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/2009/03/04-de-marco.html