2 de janeiro de 2009

The Clash





The Clash foi um grupo de punk rock britânico que durou de 1976 até 1985. Uma das bandas mais aclamadas pela crítica da época, o The Clash foi famoso por seu alcance musical (incorporavam reggae, funk, rockabilly, e eventualmente muitos outros estilos musicais em seu repertório), por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo.


Biografia

Formação e primórdios da banda

Formado originalmente por John Mellor - vulgo Joe Strummer - (vocais, guitarra rítmica), Mick Jones (vocais, guitarra), Paul Simonon (baixo e vocais), Keith Levene (guitarra guia) e Terry Chimes - creditado no primeiro LP como "Tory Crimes" - (bateria), o Clash foi formado em Londres em 1976 durante a primeira leva do punk britânico. Strummer fazia parte dos The 101ers e Jones e Simonon da lendária banda de proto-punk London SS. Por influência do empresário Bernie Rhodes, Levene e Simonon recrutaram Strummer. Estava formado o Clash.

Keith Levene foi o guitarrista da banda neste começo, mas depois de 5 shows abandonou o grupo sob circustâncias ambíguas.

Depois do lançamento do primeiro álbum do Clash, Chimes foi substituído pelo baterista Topper Headon. Inicialmente a banda foi conhecida por sua visão extremamente esquerdista e pelas roupas que eles pintavam com slogans revolucionários. O primeiro show foi em 1976 como banda de apoio dos Sex Pistols, e então eles assinaram contrato com a CBS Records. O Clash lançou seu primeiro compacto ("White Riot") e seu primeiro álbum (The Clash) em 1977, alcançando sucesso considerável no Reino Unido. Apesar disso a CBS se recusou a lançá-los nos Estados Unidos, só o fazendo dois anos depois.

The Clash foi um álbum de punk rock britânico seminal. A maioria das cançãos eram porradas de 2-3 minutos, mas as composições e melodias superiores destacaram Strummer e Jones entre a maioria de seus contemporâneos. Incluiria também a primeira evidência de sua habilidade, que se repetiria por toda a carreira da banda, de absorver um estilo musical e dar a ele uma atmosfera própria, aqui com uma versão do clássico do reggae “Police and Thieves”.

Seu álbum seguinte, Give ‘Em Enough Rope, foi o primeiro a apresentar Topper Headon em todas as faixas. Rope foi lançado em 1978, alcançando a segunda colocação na parada de sucessos britânica mas fracassando em sua tentativa de penetrar no maior mercado mundial de canção, os Estados Unidos.


Política

Assim como a maioria das primeiras bandas punk, o Clash protestava contra a monarquia e a aristocracia no Reino Unido e ao redor do mundo. Mas ao contrário dessas primeiras bandas punks, o Clash rejeitou o sentimento dominante de niilismo e anarquismo. Ao invés disso, eles se solidariezaram com diversos movimentos de libertação da época. Sua visão política era expressada explicitamente em seus versos, como em “White Riot”, que encorajava jovens brancos a entrarem para organizações libertárias de negros.

Certa vez, em 1977, durante um show da ‘’Love Music Hate Racism’’ organizada pela Liga Anti-Nazismo, Joe Strummer vestiu uma polêmica camiseta com as palavras ‘’Brigate Rosse’’ e o emblema da facção Baader-Meinhof estampadas no centro. Ele declarou posteriormente que usou a camiseta não para apoiar os terroristas, mas para chamar atenção à sua existência. Ainda assim, ele se arrependeu depois do show, o que o levou a compor a canção “Tommy Gun”, renunciando à violência como um meio de protesto.

O The Clash também apoiava o IRA, o PLO e, posteriormente, o Sandinismo, entre outros movimentos marxistas da América Latina, além de estarem envolvidos diretamente com a polêmica Liga Anti-Nazismo e o Rock Against Racism.


Sucesso nos Estados Unidos

‘’Give ‘Em Enough Rope’’ foi o primeiro álbum do Clash lançado nos E.U.A., e para divulgá-lo a banda organizou uma turnê norte-americana em 1979. Seu primeiro álbum só sairia ali em julho de 1979, então em versão drasticamente revisada e editada da lançada anteriormente.

O sucesso de crítica e de vendas do Clash nos Estados Unidos veio com ‘’London Calling’’, um álbum duplo lançado em 1979 (pelo preço de um simples, por exigência da banda). Além do punk, apresentava uma gama variada de estilos, incluindo o rockabilly e reggae, este é considerado o melhor álbum do Clash, e foi eleito um dos 10 melhores álbuns de sempre pela revista Rolling Stone.

A seguir veio ‘’Sandinista!”, álbum triplo pelo preço de um duplo, lançado no final de 1980. A banda continuou seus experimentos com o reggae e o dub, se expandindo em direção a outras técnicas de produção e estilos musicais, que incluíam jazz e hip-hop. O resultado confundiu os novos fãs e as vendas caíram, embora tenham se saído melhor nos E.U.A. Depois do lançamento de ‘’Sandinista!’’, o Clash entrou em sua primeira turnê mundial, visitando países da Ásia e da Oceania.

Em 1982, a banda retornou com o mais vendido de seus álbuns, ‘’Combat Rock’’, apresentando os sucessos “Rock The Casbah” e “Should I Stay Or Should I Go?”.


Tensões e dissolução

Os sintomas aparentemente passaram despercebidos com o sucesso de ‘’Combat Rock’’, mas depois deste álbum o Clash começou lentamente a se desintegrar. Topper Headon foi demitido devido à problemas com drogas, e o baterista original da banda, Terry Chimes, foi chamado de volta para a turnê seguinte. Depois da turnê ‘’Combat Rock’’ de 1982 ele saiu do Clash, convencido de que o grupo não duraria muito tempo com todas as brigas e desentendimentos. Em 1983, depois de uma longa busca por um novo baterista, Pete Howard foi recrutado e tocou com a formação original em alguns shows nos Estados Unidos.

Em setembro de 1983, Strummer e Simonon expulsaram Jones da banda, citando seu comportamento problemático e divergências musicais. Depois de uma série de testes, a banda contratou Nick Shepperd e Vince White, ambos com 23 anos, como seus novos guitarristas. Eles voltaram a se apresentar em janeiro de 1984, e no final do mesmo ano anunciaram que um novo disco estava a caminho.

As sessões de gravação deste novo álbum foram decepcionantes, com o empresário Bernie Rhodes recusando o talento considerável de Howard em favor de uma bateria eletrônica, alterando drasticamente os arranjos das cançãos e baseando o som da banda em sintetizadores.

Desiludidos com o álbum, Strummer levou o Clash para viajar pela Inglaterra e Escócia, tocando de graça em esquinas e bares. O grupo apresentou seus últimos shows em 1985. Enquanto isso, ‘’Cut The Crap’’ era lançado, sendo bombardeado pelas críticas e sofrendo vendas pífias.


Carreiras pós-Clash

Joe Strummer atuou em alguns filmes, gravou trilhas sonoras e tocou com algumas bandas de sucesso limitado. No final dos anos 90, ele reuniu um grupo chamado The Mescaleros, assinando com o selo punk Hellcat Records e lançando um álbum chamado ‘’Rock Art and the X-Ray Style’’. A banda passou a fazer turnês pelos Estados Unidos e Inglaterra, tocando, além de suas cançãos, sucessos do Clash e clássicos do reggae. Em dezembro de 2002, Strummer morreu subitamente, vítima de um ataque cardíaco. Ele tinha 50 anos. O álbum do Mescaleros em que ele estava trabalhando, ‘’Streetcore’’, foi lançado postumamente em 2003, sendo aclamado pela crítica.

Depois do fim do The Clash, Paul Simonon entrou para um grupo chamado Havana 3AM, que gravou somente um álbum no Japão e se separou. Posteriormente Simonon voltaria às suas raízes de artista visual, organizando várias galerias de arte. Sua relutância em voltar a tocar foi citado como a principal razão de o Clash ter sido uma das poucas bandas punks britânicas dos anos 70 que não se aproveitou da febre de nostalgia punk que assolou o final dos anos 90 para tentar relançar a carreira. Atualmente, faz parte da banda The Good, the Bad and the Queen, formada ainda por Damon Albarn (vocalista), o ex-membro do The Verve e guitarrista do Blur e Gorillaz Simon Tong e o baterista da banda Africa '70 de Fela Kuti Tony Allen. Tal banda tem feito bastante sucesso de crítica e de público.

Mick Jones, após sair do CLASH, por desentendimentos com os outros integrantes, fundou e participou da banda Big Audio Dynamite - BAD (banda de beat reggae dub), na qual alcançou relativo sucesso no final dos anos 1980 e início dos 1990; e atualmente encontra-se na banda Carbon/Silicon

Depois de ser despedido do Clash, Topper Headon seguiu sem rumo com seu vício em heroína. Ele formou uma banda de jazz que durou pouco tempo. Até a gravação do documentário de Don Letts sobre o Clash, ‘’Westway To The World’’, Headon tinha sumido do mundo da canção. Atualmente ele está limpo e continua a tocar. Foi em um de seus shows que ele ficou sabendo da morte de Joe, e em 2003 ele anunciou que tocaria em tributo a seu antigo companheiro de banda.


Discografia


Álbuns de estúdio

The Clash (1977)
Give 'Em Enough Rope (1978)
London Calling (1979)
Black Market Clash (1980) (compilação de lados-B)
Sandinista! (1980)
Combat Rock (1982)
Cut the Crap (1985)


Compilações

The Story of the Clash, Volume 1, 1988
Clash on Broadway, 1991
The Singles, 1991
Super Black Market Clash, 1980
From Here to Eternity: Live, 1999 (gravações ao vivo de 1978 a 1982),
The Essential Clash, 2003
London Calling: 25th Anniversary Legacy Edition, 2004 (versão expandida com gravações de ensaios e um DVD com o making of do álbum)
The Clash,The Singles 2007

Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge)



O diretor Baz Luhrmann (Romeu e Julieta) conta a história de um jovem poeta que se apaixona pela principal cortesã de Paris e estrela de uma badalada boate. Com Ewan McGregor, Nicole Kidman e John Leguizamo. Vencedor de 2 Oscars.



Ficha Técnica

Título Original: Moulin Rouge
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Site Oficial: www.moulinrougemovie.com
Estúdio: Bazmark Films
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce
Produção: Fred Baron, Martin Brown e Baz Luhrmann
Música: Craig Armstrong e Marius De Vries
Direção de Fotografia: Donald McAlpine
Edição: Jil Bilcock
Efeitos Especiais: Animal Logic



Elenco

Ewan McGregor (Christian)
Nicole Kidman (Satine)
John Leguizamo (Henri de Toulouse-Latrec)
Jim Broadbent (Zidler)
Christine Anu (Arabia)
Richard Roxburgh (Duque de Monroth)
David Wenham (Audrey)
Garry McDonald
Jacek Koman
Caroline O'Connor
Natalie Jackson Mendoza
Kylie Minogue



Sinopse

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge



Premiações

- Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Som.

- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Ewan McGregor) e Melhor Canção Original ("What that may").

- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Edição.

- Recebeu uma indicação ao César, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Sequência Musical e Melhor Beijo.

- Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor de 2001, no Prêmio Adoro Cinema.

- Recebeu uma indicação ao Prêmio Adoro Cinema 2002, na categoria de Melhor DVD.



Curiosidades

- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Baz Luhrmann e a atriz Nicole Kidman trabalharam juntos. O posterior foi Austrália (2008).

- As filmagens de Moulin Rouge tiveram que ser interrompidas por 2 semanas, devido à uma fratura de costela sofrida pela atriz Nicole Kidman, após rodar uma cena de dança do filme.

- Após a recuperação de Kidman ela ainda sofreu outro problema físico durante as filmagens. Ao realizar uma cena de dança ela escorregou e caiu de joelhos, rompendo o menisco, fazendo com que ela tivesse que tomar analgésicos até o término das filmagens de Moulin Rouge.

- Foram necessários quase dois anos para o término das filmagens de Moulin Rouge.

- Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme. A última indicação nesta categoria que o gênero recebera foi em 1979, com O Show Deve Continuar.



Trilha Sonora

“NATURE BOY”
Escrita por Eden Ahbez
Interpretada por John Leguizamo

“COMPLAINTE DE LA BUTTE”
Música de Georges Van Parys
Interpretada por Rufus Wainwright Rufus Wainwright performs

“CHILDREN OF THE REVOLUTION”
Escrita por Marc Bolan
Interpretada por Marius De Vries

“THE SOUND OF MUSIC”
Escrita por Richard Rodgers & Oscar Hammerstein II
Interpretada por Ewan McGregor

“CHILDREN OF THE REVOLUTION”
Escrita por Marc Bolan
Interpretada por Ewan McGregor, Jacek Koman, John Leguizamo, Garry McDonald, Kylie Minogue, Ozzy Osbourne e Matthew Whittet Kylie Minogue performs Ozzy Osbourne performs

“ZIDLER'S RAP (Medley)” Featuring:

“Zidler's Rap”
Escrita por Baz Luhrmann, Craig Pearce e Marius De Vries
Interpretada por Jim Broadbent

“Lady Marmalade”
Escrita por Bob Crewe e Kenny Nolan
Interpretada por Christina Aguilera, Kimberly 'Lil' Kim' Jones, Mya e Pink Inc. e Rockwilder for F-5 Productions, Inc. Christina Aguilera performs Lil' Kim performs Atlantic Recording Corporation Mya performs Pink performs "Smells Like Teen Spirit"
Escrita por Kurt Cobain, Chris Novoselic e Dave Grohl

“SPARKLING DIAMONDS (Medley)” Featuring:

“Diamonds Are A Girl's Best Friend”
Escrita por Jule Styne & Leo Robin
Interpretada por Nicole Kidman, Jim Broadbent, Natalie Jackson Mendoza, Lara Mulcahy e Caroline O'Connor Natalie Mendoza performs "Material Girl"
Escrita por Peter H. Brown e Robert Rans
Interpretada por Nicole Kidman, Natalie Jackson Mendoza, Lara Mulcahy e Caroline O'Connor Natalie Mendoza performs

“DIAMOND DOGS”
Escrita por David Bowie Performed e Beck performs

“RHYTHM OF THE NIGHT”
Escrita por Diane Warren
Interpretada por Valeria Valeria performs

“YOUR SONG”
Escrita por Elton John e Bernie Taupin
Interpretada por Ewan McGregor e Plácido Domingo

“MEET ME IN THE RED ROOM”
Música de Marius De Vries
Interpretada por Amiel Daemion Amiel performs

“CHILDREN OF THE REVOLUTION”
Escrita por Marc Bolan
Interpretada por Bono, Gavin Friday e Maurice Seezer Bono, Gavin Friday e Maurice Seezer Bono performs

“THE PITCH (Medley)” Featuring:

“The Can Can” from "Orphée aux Enfers"
Música de Jacques Offenbach

“The Pitch” "The Sound of Music"
Escrita por Richard Rodgers & Oscar Hammerstein II

“Your Song”
Escrita por Elton John e Bernie Taupin
Interpretada por Nicole Kidman, Ewan McGregor, Jim Broadbent, Jacek Koman, John Leguizamo, Garry McDonald, Richard Roxburgh e Matthew Whittet

“ONE DAY I'LL FLY AWAY (Medley)” Featuring:

“One Day I'll Fly Away”
Escrita por Will Jennings e Joe Sample
Interpretada por Nicole Kidman

“Your Song”
Escrita por Elton John e Bernie Taupin
Interpretada por Ewan McGregor

“LOVE IS LIKE OXYGEN”
Escrita por Andrew Scott e Trevor Griffin

“LOVE IS A MANY SPLENDORED THING”
Escrita por Paul Francis Webster e Sammy Fain

“GORECKI”
Escrita por Andrew Barlow e Lou Rhodes
Interpretada por Nicole Kidman

“ELEPHANT LOVE MEDLEY” Featuring:

“All You Need Is Love”
Escrita por John Lennon e Paul McCartney

“I Was Made For Lovin' You”
Escrita por Paul Stanley, Desmond Child e Vini Poncia

“One More Night”
Escrita por Phil Collins

“Pride (In The Name Of Love)”
Música de U2

“Don't Leave Me This Way”
Escrita por Kenny Gamble, Leon Huff e Cary Gilbert

“Silly Love Songs”
Escrita por Paul McCartney

“Up Where We Belong”
Escrita por Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings

“Heroes”
Escrita por David Bowie e Brian Eno

“I Will Always Love You”
Escrita por Dolly Parton

“Your Song”
Escrita por Elton John e Bernie Taupin
Interpretada por Nicole Kidman, Ewan McGregor e Plácido Domingo

“COME WHAT MAY”
Escrita por David Baerwald
Interpretada por Nicole Kidman e Ewan McGregor

“LIKE A VIRGIN”
Escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly
Interpretada por Jim Broadbent, Richard Roxburgh e Anthony Weigh

“EL TANGO DE ROXANNE (Medley)” Featuring:

“Roxanne”
Escrita por Sting
Interpretada por Ewan McGregor, José Feliciano, Jacek Koman e Richard Roxburgh Jose Feliciano performs "Le Tango du Moulin Rouge"
Música de Mariano Mores
Interpretada por Ewan McGregor, José Feliciano, Jacek Koman e Richard Roxburgh Jose Feliciano performs "Come What May"
Escrita por David Baerwald
Interpretada por Nicole Kidman

“FOOL TO BELIEVE”
Escrita por Baz Luhrmann, Craig Pearce, Marius De Vries e Craig Armstrong
Interpretada por Nicole Kidman e Jim Broadbent

“THE SHOW MUST GO ON”
Escrita por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon
Interpretada por Nicole Kidman, Jim Broadbent e Anthony Weigh

“HINDI SAD DIAMONDS (Medley)” Featuring:

“Chamma Chamma”
Escrita por Sameer
Interpretada por Alka Yagnik 'Chamma Chamma' licenced "Diamonds Are A Girl's Best Friend"
Escrita por Jule Styne & Leo Robin
Interpretada por Nicole Kidman

“The Hindi”
Escrita por Steve Sharples
Interpretada por John Leguizamo

“NATURE BOY”
Escrita por Eden Ahbez
Interpretada por David Bowie e Massive Attack Massive Attack performs

“Because We Can”
Escrita por Fatboy Slim Performed e Fatboy Slim performs Musical score features parts of:

“Gaite Parisienne”
Escrita por Jacques Offenbach

“Golden Bowls”
Escrita e Interpretada por Richard Karma Moffett

“The Lonely Goatherd”
Escrita por Richard Rodgers & Oscar Hammerstein II

“Nature Boy”
Escrita por Eden Ahbez

“One Day I'll Fly Away”
Escrita por Will Jennings e Joe Sample

“Tanguera”
Escrita por Mariano Mores

“Voyage To The Moon” from 'Orpheus in the Underworld'
Escrita por Jacques Offenbach

“Your Song”
Escrita por Elton John e Bernie Taupin

este filmes está aqui mais por essa trilha sonora...muito boa por sinal...



Falha deles


1. Quando Christian está recitando poesia para Satine e ela está rolando no chão, por um momento breve, você pode ver o mamilo de Nicole Kidman.

2. Na cena onde Satine e Christian estão se beijado, um pouco antes de Zidler os descobrir, a face de Christian está coberta com marcas de batom. Momentos depois, não está mais.

3. Há uma cena onde o ponto de vista da câmera está olhando para baixo para Christian e Tolouse da abertura no teto. Você pode ver as pernas de John Leguazmo atrás dele e que está se ajoelhando claramente.

4. Quando Chocolat esmurra o duque, você vê o duque à direita com um lábio sangrando de um lado. Na próxima cena o criado do duque está tratando a testa dele no lado esquerdo.

5. Quando Satine estiver dançando com Christian na primeira cena de Moulin Rouge, as correias do vestido de pena rosa dela estão finas, mas depois aparecem mais grossas e diferentes. Isto é mencionado no DVD, a cena posterior foi filmada primeiro, e mudanças tiveram que ser feitas no vestido para que a Nicole Kidman pudesse dançar.

6. Quando Satine vai ver Christian depois do Duque quase a estuprar, ela parece não ter nenhum batom, ou então é muito pouco, mas depois ela aparece usando um batom vermelho.

7. Na cena onde o Duque discute que ele não gosta do fim da peça, você pode ver claramente no fundo, uma propriedade e um homem que parece estar segurando um cavalo, porém quando eles mudam a tomada de Nicole para o Duque o cavalo e o homem desapareceram. Eles ficam aparecendo e desaparecendo entre as tomadas.

8. Na cena onde ela conta para Christian que eles têm que terminar a relação, e eles cantam, ele está usando uma camisa que não deixa aparecer os pelos do peito, Porém, depois no filme, no fim, depois que ela rompe com ele, e ele está se deitando miseravelmente na cama, e os pelos são vistos.

9. Quando Tolouse entra no quarto de Christian no começo do filme, a maçaneta de porta está no nível do ombro dele. Quando Christian grita para Tolouse, a maçaneta da porta está no nível dos quadris.

ABSURDO: 10. A cicatriz na face do guarda-costas do Duque troca de uma bochecha para a outra ao longo do filme.

11. Logo antes do fim, Tolouse é atirado para cima na passarela e segura uma garrafa de vinho. Ele quer advertir Christian sobre o assassino e começa a caminhar pela passarela. Então ele aparece com a garrafa e outra hora não.

12. Quando Satine e Christian são descobertos por Zidler, ela está usando um vestido de um tipo, depois ela aparece com outro com uma gola alta, e o cabelo dela também muda várias vezes.

13. No fim da música Your Song quando Satine e Christian retornam para o Quarto de Elefante, Satine põe o braço direito dela ao redor do pescoço de Christian. Então nas cenas subseqüentes, o braço dela muda de posição.

14. Durante a cena em que os amantes cantam 'Come What May', há uma parte em que Christian fala "Tolousse, so the magical sitar player falls from the roof and says...". Acontece que o que cai do teto não é o tocador de cítara mágica, mas sim a própria cítara mágica.

15. Quando Satine está com o Duque na cama, ela lhe empurra, mas na tomada de trás ela empurra novamente.

16. Quando Satine estiver no chão nos braços de Christian, a sobrancelha esquerda dela é de uma cor e tamanho normal, mas depois, está escurecida e alongada.

17. Na visão global de Paris você vê várias vezes o Sacre-Coeur. O filme é em 1890, mas de acordo com amigos, a igreja não estava pronta até 1914, assim é impossível que nós possamos ver a igreja inteira na tomada da cidade de Paris.

18. Satine e Christian estão entrando atrás no Elefante. Antes de Christian entrar no Elefante, o cabelo esta despenteado e caído nos olhos. Quando ele entra, o cabelo dele está penteado para trás e perfeito. Muda a cena e o cabelo dele está novamente nos olhos dele.

19. Quando Christian bate em cima da vela no Quarto Vermelho, a chama desaparece. Então de repente há uma tomada da vela e ainda está queimando na mesa e é refletido em algum dos talheres. Então a próxima tomada da mesa, a vela está apagada novamente.

20. Quando Satine começa a tirar a roupa de Christian, logo depois você o vê com as roupas ainda sem nenhuma marca de que elas foram tocadas.

21. Harry Zidler muda o sinal para Hunkadoola. Porém depois aparece Moulin Rouge.

22. Chocolat, o dançarino masculino é mostrado dançando em uma cena com um chapéu e na próxima cena sem chapéu.

23. Perto do fim do filme, quando Satine morre nos braços de Christian, ela morre com os olhos ligeiramente abertos, mas depois de aproximadamente 2 segundos, você pode ver os olhos dela se fechando depressa.

24. Depois que Argentinian caiu pelo teto, ele se pendura balançando ligeiramente. Quando Audrey pergunta, você ainda pode vê-lo pendurado. Mas na próxima tomada, ele está no chão.

25. Quando Christian e Satine vão para cima do elefante e ela está a ponto de partir, você o vê pôr a mão no poste. Então corta e você o vê pôr a mão dele novamente de um modo diferente.

26. Christian está usando um casaco prateado. Satine começa cantando e o casaco desapareceu e não está em nenhum lugar.

27. No fim do filme, Ewan Christian vende a máquina de escrever. Porém, depois ele escreve em uma máquina de escrever igual a que ele vendeu. --> Ele vende a máquina para "pagar a prostituta" como ele diz no final do filme. Mas como eles haviam se reconciliado antes da morte de Satina nada o impediria de pegar o dinheiro e recuperar sua máquina.

28. O moinho de vento se move estranhamente entre as cenas.

29. Quando Kidman está cantando, e começa a tossir um pouco antes. Há uma cena do maharaja que se vira para olhar o duke. Então corta para uma tomada aberta e ele está em frente de Kidman.

30. O cabelo de Santine sempre fica mudando entre as cenas. Observe a cena onde ela canta Fly, fly away.

31. No final do filme, Christian paga Satine com grande humilhação, ele sai do palco e caminha até a saída pelo corredor central, onde tira o casaco e deixa cair no chão, na hora de voltar a câmera mostra ele de cima e o casaco não está mais no corredor!

32. Harry Zidler vê Christian e Satine se beijando. Quando eles deixam de se beijar, o batom de Satine que está desgastado com o beijo, fica completamente perfeito.

33. Logo depois de desmaiar pela primeira vez Satine vai se arrumar para o Duke. Ela aparece com um Lindo Vestido Vermelho e pergunta para o Zidler se ela está moderamente setudora para o encontro. Quando ela entra no quarto vermelho, ela está com outro vestido. (Contribuição de Wallace Macedo dos Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha) --> Realmente ela aparece em uma cena com um vestido (vermelho) e na cena do quarto com outro vestido (preto). Acontece que ela não aparece entrando no quarto, na cena do quarto ela já está lá. Podemos ver no biombo ao seu lado o vestido vermelho que ela estava antes. No começo da cena ela sai de trás do biombo, apesar de não aparecer isso, portanto ela já havia tirado o vestido vermelho e trocado pela camisola preta

34. No começo do filme quando Satine pega Cristhian para dançar no Moulin Rouge, tem uma hora em que ela sobe a mão no corpo dele chegando nos ombros. Em outro ângulo as mãos dela ainda estão no meio do peito.

35. Satine e Christian estão cantando a música dos amantes no fim do show. Durante o refrão, quando cantam a frase 'Come what may', Satine encosta seu rosto no lado esquerdo do de Christian, no próximo corte ela já está do lado direito dele.

36. Quando Satine está em seu camarim e pergunta pro Zidler "How Do I look?", ela está com um dos braços levantados, e quando a mostram novamente, o braço está trocado.

37. Quando Satine está morta nos braços de Christian ela põe um dos braços para trás.

38. Quando o Duque está no quarto com Satine e Chistiam se esconde atrás da mesa, o duque segura uma garrafa de champanhe, e o rótulo da champanhe fica virando durante as trocas de cena do Duque e de Satine!

Hoje na historia do rock brasileiro - 02/01

02 de janeiro


- 1975: Nasceu em São Paulo Fernando Schaefer, o Fernandão, ex-baterista do Rodox. Fernando começou a carreira aos 13 anos, ficou conhecido após fazer parte da banda de heavy metal Korzus, em 1997. Além de Rodox, Fernando também tocou com Pavilhão 9 e Endrah.

- 1975: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Simão Lopes, mais conhecido como Tchello, baixista da banda carioca Detonautas Roque Clube.

- 1985: André Jung, ex-baterista do Titãs, foi convidado pelo vocalista do Ira! Nasi a entrar para a banda. Na época os dois dividiam o mesmo apartamento.

- 1995: A banda carioca Conexão Japeri lançou o segundo disco. Os destaques são “Minha Mulher”, “Você é Só Pra Mim” e “Baile Charme”. A formação da banda era Ezequiel (vocal), Bom Bom (baixo) e Paulo Henrique (teclado). A banda ficou conhecida por ter como vocalista em sua formação original Ed Motta e seu reconhecimento nacional veio em 1988 com as músicas “Manuel” e “Vamos Dançar”.


fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/